João Rocha nomeia ‘fantasmas’ na Câmara; sobrinha da vice-prefeita faz ‘Direito’ de dia e não vai trabalhar

joaorocha-nomeaçõesO nepotismo cruzado entre os poderes executivo e legislativo do município de Campo Grande, ou seja, designar o favorecimento de parentes em detrimento de pessoas mais qualificadas, especialmente, no que diz respeito à nomeação ou elevação de cargos, continua sendo uma prática comum na atual gestão da Câmara de Vereadores e também da Prefeitura Municipal.

 O mais recente caso foi denunciado ao Blog do Nélio e trata-se de Nathalia Lopes Telles, sobrinha da vice-prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PEN), que foi nomeada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Joãojoaorocha-nomeações1 Rocha (PSDB), para o cargo de assistente parlamentar V, conforme traz o Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande), de 8 de março deste ano.

 Com salário em torno de R$ 2 mil mais gratificações e outros penduricalhos, pois está lotada no Gabinete da Presidência da Casa de Leis, Nathalia Lopes Telles nem precisa bater ponto na Câmara,  mesmo porque não teria condições, pois ela faz o curso de Direito na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), no período da manhã, e, no período da tarde, é estagiária no escritório do advogado Ernesto Borges, que defendeu o ex-prefeito Nelsinho Trad Filho, irmão do atual prefeito, Marquito Trad (PSD), ou seja, tudo em família.

nathalia-lopes-telles

Ligamos para o gabinete da presidência, duas pessoas que nos ouviu garantiram que nunca viram a Nathalia por lá. Em seguida o escritório Ernesto Borges foi acionado, a resposta foi: “ela só vem no período da tarde, de manhã está na faculdade”.

As duas conversas foram gravadas para evitar qualquer dúvida.

Na prática, a sobrinha da vice-prefeita é mais uma “fantasma” do serviço público, seguindo o exemplo do atual marquinhos trad e adriane lopesprefeito, que, durante a campanha eleitoral do ano passado, veio a público o fato de o então deputado estadual receber de forma dupla tanto da Assembleia Legislativa como da Prefeitura.

Enquanto isso a Câmara vai levando para o amanhã o concurso público já anunciado.