Fim de semana tem três execuções na fronteira e número de mortes chega a 87 no ano

O fim de semana foi marcado pela violência na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul, onde foram registradas mais três execuções entre sábado (26) e domingo (27). Com essas mortes, o número de assassinatos por pistolagem na região chega a 87 somente neste ano, sendo 14 mortes em janeiro, 10 em fevereiro, 21 em março, 8 em abril, 18 em maio e 16 em junho.

A primeira execução do fim de semana foi na madrugada de sábado, quando o corpo de um homem identificado apenas pelo apelido de “Lata” foi encontrado, na região conhecida como “Favelinha”, em Ponta Porã (MS), com marcas de tiros de pistola calibre 9 mm. De acordo com o delegado de Polícia Civil Patrick Linares da Costa, da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, a equipe foi acionada por volta das 4 horas de sábado para apurar o achado de um cadáver, na Rua Projetada, na Vila Cherogamí.

Segundo ele, as perfurações no corpo indicaram que o homem tinha sido executado a tiros. À Polícia, populares relataram que “Lata” era usuário de drogas e conhecido na região. Nenhum documento foi encontrado, o que impossibilitou a Polícia Civil de identificar o corpo. Duas cápsulas de munições calibre 9 mm foram apreendidas deflagradas perto do cadáver.

Ainda na noite de sábado, Jeferson Benites, 18 anos, morreu no Hospital Regional de Ponta Porã (MS) após ter sido alvejado a tiros durante atentado no centro de Aral Moreira (MS). Ele e outras quatro pessoas ficaram feridas durante o tiroteio na Rua Mato Grosso do Sul, no centro de Aral Moreira. Conforme o boletim de ocorrência, além de Jeferson Benites, foram socorridas as vítimas com idades de 25, 26 e 50 anos foram socorridas por terceiros e levadas para o Hospital Municipal de Aral Moreira.

Na sequência, algumas delas foram transferidas para o Hospital Regional de Ponta Porã. Por enquanto, não há informação sobre o estado de saúde do restante dos feridos. No local onde ocorreu o crime, nenhuma testemunha soube dizer quem seria o autor dos disparos. Informaram apenas que o atirador seguia numa motocicleta e usava capacete, quando atirou em direção às vítimas. No chão, havia várias cápsulas de pistola calibre 9 mm deflagradas.

Já na manhã de ontem (27) Lucas Mateus Recalde Rodrigues, de apenas 19 anos, foi executado a tiros, quando andava pela Rua Atlântida, no Bairro São Rafael, em Ponta Porã (MS). De acordo com o pai da vítima, o filho estava chegando de moto em casa, quando foi atingido pelos disparos. Ele colocou Lucas Rodrigues em seu veículo e o levou até o Hospital Regional de Ponta Porã, mas o garoto já chegou morto ao local.

Dois projéteis foram encontrados no local onde a vítima foi baleada e levados para a delegacia pela Polícia Militar. Os agentes só foram acionados depois que a vítima já estava no Hospital Regional. A Polícia Civil de Ponta Porã ainda está à procura de suspeitos do crime.