Os feriados da Semana Santa e de Tiradentes vão garantir aos servidores públicos municipais e estaduais de Mato Grosso do Sul cinco dias de folga. O Governo do Estado e a Prefeitura de Campo Grande já decretaram ponto facultativo nesta quinta-feira, dia 17 de abril.
A data faz ponte com o feriado religioso da Sexta-Feira da Paixão, dia 18 de abril, e, depois, com o feriado do Dia de Tiradentes, na segunda-feira, dia 21 de abril, que, somados com sábado, dia 19 de abril, e domingo, dia 20 de abril, totalizarão cinco de dias de descanso.
A medida vale para os órgãos e as entidades da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo. Serviços essenciais, como saúde e segurança pública, continuam funcionando normalmente.
Com isso, muita gente já está pensando em aproveitar os dias de folga pra colocar a vida em dia, curtir a família ou viajar. O comércio e outros setores seguem com funcionamento normal, então vale conferir o que abre e fecha na sua cidade.
É importante ressaltar que, depois desse feriadão, o próximo grande descanso é só no mês de maio, com o Dia do Trabalhador, celebrado em 1º de maio.