Feriadão genuíno! Na Capital primeiro dia de restrição lotam ruas. Não era para ficar em casa?

Se durante o dia o desrespeito ao “feriadão” decretado pela Prefeitura de Campo Grande para conter o avanço da Covid-19 foi ignorado por boa parte dos comerciantes, no fim do dia e início da noite de ontem (22) foi a vez da população em geral esquecer a determinação e lotar as ruas próximas aos parques da cidade.

Centenas de pessoas foram flagradas pelo site Campo Grande News fazendo caminhadas, corridas ou andando de bicicletas nos altos da Avenida Afonso Pena, onde fica o maior Parque das Nações Indígenas, o maior da cidade.

As pessoas disseram que sabiam da série de medidas restritivas adotadas para conter o avanço nos casos da Covid-19, como o adiantamento de feriados, mas, mesmo assim, não aderiram ao “fica em casa” e lotaram diversos pontos da Capital.

Nos altos da Avenida Afonso Pena, a pista foi bloqueada em um dos sentidos para que as pessoas pudessem transitar. No local era possível ver muita gente sem máscara praticando exercícios, brincando com crianças, andando de bicicleta e passeando com cachorros.

Frequentadores assíduos do Parque das Nações Indígenas mantiveram a rotina apesar do risco de contaminação e a desculpa foi o fato de as academias estarem fechadas. Em outro ponto, na Avenida Duque de Caxias a situação não foi diferente, muitas pessoas sem máscaras aproveitaram o feriadão para fazer passeios com a família e amigos.

Vai vendo!!!