Ensaboado? Tio Arantes dá o “balão” e foge de esconderijo antes da chegada da polícia

A Polícia Civil informou, ontem (29), que os dois homens presos em flagrante na última sexta-feira (26) em uma casa no Bairro Jardim Panorama, em Campo Grande (MS), por estarem dando abrigo ao fugitivo José Cláudio Arantes, de 66 anos, mais conhecido como “Tio Arantes”, que é um dos líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital) em Mato Grosso do Sul, revelaram que o criminoso teria saído momentos antes da residência.

O delegado de Polícia Civil Hoffman D’Ávila, da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), esclareceu que, além dos dois homens, uma mulher também foi presa e teria sido contratada por R$ 3 mil para fazer uma transação de cocaína para os acusados, mas a princípio a intenção deles não seria de liberar a mulher.

Segundo o delegado, os presos seriam faccionados do PCC e chegaram a debochar dos policiais durante a prisão. “O que você tem de idade eu tenho de cadeia”, teria dito um deles a um policial civil. “Não tenho medo de cadeia, meto o pé até na mesa do juiz”, também teria dito um dos presos. Celulares e dinheiro, um total de R$ 3.217,00 foram apreendidos com a dupla.

Os dois acusados tiveram a prisão preventiva decretada e vão para o presídio. Conforme a polícia, eles conversavam em código no carro, na presença da mulher contratada para o tráfico, e teriam dado a entender que davam abrigo para Tio Arantes. Também já havia denúncia contra eles sobre o fato.

O local de esconderijo seria a casa do homem de 35 anos. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram ventilador ligado e comida morna, dando a entender que alguém estava ali momentos antes. Equipes seguem em buscas pela liderança do PCC, que fugiu do regime semiaberto na última semana. Com informações do site Midiamax