Em cerimônia realizada na noite de ontem (18) no Plenário do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), a Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul, por meio da 36ª Zona Eleitoral, diplomou os candidatos eleitos nas Eleições 2024 em Campo Grande aos cargos de prefeita, vice-prefeita e vereadores.
Durante o ato político, Adriane Lopes fez um discurso emocionado e repleto de simbolismo, reafirmando o compromisso de liderar uma administração voltada para as pessoas. “Primeiramente quero agradecer a Deus, que nos deu a oportunidade de estarmos aqui hoje na confirmação do que os eleitores dessa cidade votaram no dia das eleições. Uma eleição difícil, mas a democracia e a vontade do povo venceram”, afirmou.
Ela também destacou o caráter histórico de sua eleição, ao lado da vice-prefeita Camila, formando uma dupla feminina no comando da Prefeitura de Campo Grande. “Deus nos trouxe até aqui. As improváveis, mas para Deus as escolhidas deste tempo”, disse a prefeita, destacando o simbolismo de sua trajetória e a missão que acredita ter recebido para liderar a cidade em um período de desafios.
Adriane ainda enfatizou a necessidade de um trabalho conjunto e harmonioso com a Câmara Municipal, salientando a importância do apoio dos vereadores na busca por avanços para a cidade. “Juntos pela nossa cidade, fazendo de Campo Grande uma capital de oportunidades, mas não somente uma capital de oportunidades, uma cidade boa para se trabalhar, mas melhor ainda para se viver”, frisou.
Com a diplomação, Adriane Lopes está oficialmente apta a seguir na liderança do Executivo municipal. Em seu discurso, ela destacou que sua gestão será marcada por responsabilidade, escuta ativa e compromisso com o bem-estar dos campo-grandenses. A prefeita reconheceu as dificuldades enfrentadas pelo país e pela capital, mas reafirmou a confiança de que, com “trabalho sério e responsabilidade”, será possível superar cada desafio.
“Com trabalho sério, com responsabilidade, olhando nos olhos dos campo-grandenses, com uma escuta apurada, com o coração voltado para as pessoas, eu tenho convicção que nós vamos vencer cada desafio”, afirmou Adriane.
O juiz Ariovaldo Nantes Corrêa, da 36ª Zona Eleitoral, conduziu a solenidade e, em sua fala, parabenizou os diplomados. “Como Juiz Eleitoral, quero inicialmente reconhecer e agradecer os servidores da Justiça Eleitoral de Campo Grande durante as eleições deste ano. Faço também o agradecimento aos mesários pelo trabalho inestimável a cada eleição. Registro ainda o agradecimento a todos que de algum modo contribuíram durante todo o processo eleitoral, em especial a imprensa”, reforçou.
Além da prefeita Adriane Lopes (PP), também foram diplomadas a vice-prefeita Dra. Camilla (Avante) e os vereadores Marquinhos Trad (PDT), Rafael Tavares (PL), Carlão Comunitário Mesmo (PSB), Silvio Pitu (PSDB), Veterinário Francisco (União), Fabio Rocha (União), Professor Riverson (PP), Junior Coringa (MDB), Dr. Victor Rocha (PSDB), Professor Juari (PSDB), Flavio Cabo Almi (PSDB), Luiza ribeiro (PT), André Salineiro Agente Federal (PL), Papy (PSDB), Ana Portela (PL), Neto Santos (Republicanos), Maicon Nogueira (PP), Delei Pinheiro (PP), Wilson Lands (Avante), Herculano Borges (Republicanos), Beto Avelar (PP), Dr. Jamal (MDB), Landmark (PT), Clodoilson Pires (Pode), Jean Ferreira (PT), Dr. Lívio (União), Ronilço Guerreiro (Pode), Leinha (Avante), Otávio Trad (PSD).
A diplomação atesta o desempenho eleitoral dos candidatos, habilitando os classificados, dentro do número de vagas em disputa, à investidura nos cargos para exercício dos mandatos.