DRACCO deflagra operação de combate à pirataria de jogos eletrônicos na Capital. Cadê a muamba?

O DRACCO (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) desencadeou, nesta quarta-feira (17), em Campo Grande (MS), a “Operação Brick” para combater a pirataria de jogos eletrônicos. Dois mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em casa da Vila Isabel Garden.

Foram apreendidos chips, cartões de memória e jogos eletrônicos. A Justiça ainda autorizou o bloqueio e a suspensão de sites e exclusão de perfis em plataformas de comércio eletrônico.

Segundo as investigações, tratam-se de empresários do mercado de games suspeitos de comercializar suprimentos eletrônicos na Internet para desbloquear consoles, liberando-os para execução de jogos não licenciados pelo desenvolvedor.

A pena para quem for condenado é de reclusão de dois a quatro anos e multa. Os investigados também podem responder por associação criminosa e lavagem de dinheiro.

O termo “brick” significa tijolo e é usado pelos jogadores quando o equipamento não é mais utilizável. Segundo a polícia, o objetivo da operação é preservar os direitos dos autores dos jogos, reprimir o comércio ilegal e retirar de circulação componentes que desbloqueiam consoles.

Vai vendo!!!