A empresária do ramo de exploração de prostituição em Dourados (MS), Isa Marcondes, que foi a vereadora mais votada do município pelo Republicanos utilizando a alcunha de “Dona de Zona”, disse ontem que vai passar a chave do estabelecimento para o filho tocar e, dessa forma, pode dedicar todo o tempo ao trabalho na vereança.
Para ingressar no Republicanos, ela contou que esteve em Campo Grande reunida com representantes e mulheres do partido, quando apresentou suas propostas e recebeu a “bênção” para disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Dourados.
O que chamou a atenção em nível nacional ocorreu justamente devido ao forte vínculo do Republicanos com as igrejas evangélicas. “Fui primeiro em Campo Grande, [o partido] me recebeu muito bem. Às mulheres do Republicanos, o pastor Neto e o deputado estadual Antônio Vaz falaram comigo por vídeo chamada e avisaram sobre minha candidatura em Dourados”, contou.
A “Dona de Zona” disse que explicou seus projetos e revelou que tinha saído da noite. “Parei de beber; é meu filho quem gerencia e estou passando a boate para ele, já para não ter problemas no ano que vem. Mudei minha vida porque quero ajudar os pobres aqui em Dourados. Não quero entrar para ser como os outros políticos; eu quero ser diferente”, avisou.
Anteriormente, chegou a ser filiada ao Partido Liberal (PL), embora ainda seja bolsonarista afirmou que deixou a sigla por entender que não condizia com os ideais da direita – sobretudo com o ex-deputado Valdemar Costa Neto na presidência da sigla.
Marcondes frisou que a fiscalização que realizou durante a campanha, com auxílio de seu assessor, a quem chama de “01”, e posteriormente de uma pessoa que contratou para cuidar do marketing, a campanha desenhou-se por uma equipe de sete pessoas e dez cabos eleitorais, que foram fundamentais para sua eleição.
Nesta campanha, afirmou ter gasto aproximadamente R$ 30 mil, utilizando as redes sociais, onde possui um público assíduo. Devido a seus posicionamentos, encontrou espaço de visualização.
Figurando em vários pontos críticos do município e usando um colete de “Fiscal do Povo”, realizou diversas denúncias em suas redes sociais, o que ela definiu como uma guerra contra os poderosos.
“Tenho dado a cara a tapa, não tenho medo desse povo, não tenho medo de morrer. O Brasil está vivendo um momento muito triste e eu quero, pelo menos, deixar ajeitada a minha cidade.”
Por meio das redes sociais, recentemente, Isa publicou um vídeo em que alertou a população de Dourados que não é “concessionária” e tão pouco “agência bancária”, por estar recebendo diversos pedidos de Pix na conta.
Com a definição da proposta de gabinete itinerante, que irá rodar toda Dourados, a vereadora pontuou que irá com câmeras pelo corpo. Embora “não tenha medo de homem”, acredita que corre risco de morte.
“Estou enfrentando o sistema. Sabe o motivo de eu ter feito o slogan da zona? Porque Dourados está uma zona; a minha zona é mais organizada que essa cidade e eu vou organizar essa cidade.”
Tendo em mente que não será capaz de acabar com a corrupção da cidade, deixou claro que vai fiscalizar as licitações fechadas pelo município.
“Eu vou pegar todos esses pilantras; eles vão se ferrar na minha mão.” Ao ser questionada sobre o trabalho na casa de luxo, informou que não tem vergonha, já que o povo que depositou confiança em seu mandato a colocou “como a única esperança”.
Vai vendo!!!