Cuidado!!! Golpistas simulam desespero, abordam e intimam vítimas para venderam panelas falsas.

O golpe da venda de panelas de falsa qualidade, sob coação, está de novo nas ruas de Campo Grande e pode envolver ainda clonagem de cartões.

E a mais recente vítima do estelionato é a empresária M. R. O., de 39 anos.

No último dia 11 de janeiro, às 13:10, ela trafegava na Av. Afonso Pena, em Campo Grande-MS, quando entrou na Rua São Jorge no sentido da Rua Euclides da Cunha e foi fechada por uma caminhonete S10 branca, cuja placa não foi possível identificar. Ela parou então na Rua da Paz, para atender o casal que estava no carro, em numa situação de ansiedade e pedido de ajuda, com uma criança que chorava muito no banco de trás. A mulher demonstrava desespero com a situação e o choro da criança.

O homem, branco, estatura média, loiro, aparentando 25 a 30 anos disse que tinha um voo às 17 horas e que precisava se desfazer da mercadoria que tinha, nem que fosse por preço de custo, porque a transportadora cobrava caro.
O teatro conduzido pelo casal e a encenação com a criança criaram momentos de ansiedade que a vítima diz ter ficado “fora de si e sem ação”. Ele oferecia panelas de “alta qualidade, de marca internacional”, pedia que ajudasse, oferecia mais um jogo de facas e ia colocando os itens no carro da vítima, que sem reação foi sendo conduzida.

O homem ofereceu os produtos por R$ 4.200,00 parcelados em 10 vezes no cartão. Pegou um cartão passou na máquina e disse que não foi autorizado, pediu outro cartão, a vítima entregou e ele disse que havia passado.

Durante esse processo ele ainda fotografava os cartões. E ainda naquela situação de coação induziu a mesma a gravar um vídeo dizendo que tinha feito a compra. “A situação era surreal e toda aquela encenação, tudo muito rápido, me deixou sem ação e sem qualquer controle da situação. Era impossível raciocinar naquele stress. A manipulação é impressionante” afirmou a vítima.

A vítima, quando finalmente entrou em seu carro e fora do stress da coação, percebeu que poderia se tratar de um golpe.
Imediatamente ligou para o esposo que pesquisando na internet encontrou outros casos iguais em páginas policiais e no site Reclame Aqui, descrevendo o mesmo golpe.

Descobriu-se então que a empresa para a qual a máquina de cartão foi registrada (Costa Nazareno Comercio e Servicos Ltda. CNPJ: 43.536.813/0001-03) tem pouco mais de 3 meses e é de Minas Gerais.

A vítima ainda tentou-se contato pelo telefone celular associado à empresa, mas consta como “número inexistente”.
Abalada, a vítima imediatamente entrou em contato com as operadoras dos seus cartões Inter e Amex e foi solicitado o cancelamento de vendas fraudulentas lançadas neste golpe e bloqueio dos cartões, diante da possibilidade ainda dos mesmos terem sido clonados.

A situação toda ainda foi formalizada para a empresa, [email protected], relatando a situação, para eventual conhecimento, já que a empresa pode também estar sendo utilizada neste golpe de estelionato, com venda de produtos falsos e sob coação.

A Polícia Civil foi acionada para investigações e fica o alerta.

O golpe taí.

Vai vendo!