Com obras na BR-163 paralisadas pela CCR, Engepar dá calote em pelo menos 40 caçambeiros desde janeiro

O Blog do Nélio recebeu a denúncia de que a Engepar – Engenharia e Participações, que atuava no trecho da BR-163 entre os municípios de Campo Grande e Jaraguari, deu o calote em 40 caçambeiros que trabalhavam para a empresa.

A empreiteira culpa a decisão de abandonar as obras de duplicação da BR-163 tomada pela CCR MSVia, que ganhou a licitação para explorar os 845,4 quilômetros de extensão da rodovia federal, cruzando 21 cidades, entre elas Campo Grande.

De acordo com denúncia enviada ao Blog do Nélio, até esta semana a Engepar – Engenharia e Participações ainda não acertou os direitos trabalhistas dos caçambeiros que foram demitidos no dia 10 de abril.

O problema é que a empresa não paga os salários dos caçambeiros desde janeiro deste ano e, conforme a denúncia, a Engepar estaria devendo mais de R$ 150 mil para os trabalhadores, incluindo salários e acertos trabalhistas.

O Blog do Nélio entrou em contato com a Engepar – Engenharia e Participações, que fica na Avenida Três Barras, 846, no Jardim Vilas Boas, em Campo Grande, pelo telefone (67) 3041-1777, mas, até o fechamento desta matéria, não obteve retorno.