No primeiro dia, quarta-feira (3), foram registradas nos postos de saúde 536 pessoas que receberam a primeira dose, enquanto na quinta-feira (4), o número de vacinados quase que dobrou, chegando a 1.013 vacinados, sendo que os números de ontem (5) ainda não foram contabilizados.
Segundo Edvan Marcelo Marques, gerente do Núcleo de Imunização da Sems (Secretaria Municipal de Saúde de Dourados), a expectativa é atingir o maior número possível dos 150 mil esperados até o fim de março, sendo que o planejamento está sendo feito para que, em abril, seja iniciada a aplicação da segunda dose.
Além dos horários habituais das unidades de saúde, a Sems está organizando outras ações, como levar vacinação em empresas, escolas e outras entidades para facilitar o acesso da população que, devido ao trabalho, por exemplo, não podem se vacinar nos horários disponíveis.
A UBS mais procurada pela população de Dourados é a do Bairro Vila Rosa, onde, no primeiro dia, foram 124 pessoas vacinadas e, no segundo, outras 142. O local atende de segunda à sexta-feira, das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas.
Além das UBSs, que atendem de segunda à sexta-feira, neste sábado (6), a Sala de Vacinação do PAM atende das 8 às 12 horas. Além da vacina contra a dengue, tem disponível vacinas contra Covid-19 e Influenza.