Bope apreende 110 kg de cocaína em casa do Bairro Morada do Sossego avaliada em R$ 8,8 milhões

Policiais militares do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) apreenderam, na madrugada de sábado (10), em residência no Bairro Morada do Sossego, em Campo Grande (MS), 110 quilos de cocaína e 49,3 quilos de skunk (supermaconha) avaliados em R$ 8,8 milhões.

A droga estava escondida em um quarto e identificada com figura de golfinhos, que, conforme o Bope, a adesivagem rotineiramente é utilizada para identificar o dono do entorpecente ou a facção criminosa a qual ela pertence.

“A gente não tem informações precisas sobre qual facção ou qual proprietário utiliza esse golfinho como fator identificativo. Mas estamos em operação conjunta com a Polícia Federal para poder identificar o verdadeiro proprietário e autor desse ilícito”, afirmou o subcomandante do Bope, major PM Cleyton da Silva Santos.

Imagens do flagrante mostram a droga em um quarto, perto da cama e guarda-roupa. Na ação, foi preso um homem de 26 anos, sendo que o flagrante foi registrado na Superintendência da Polícia Federal, em Campo Grande.

A operação foi coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Mato Grosso do Sul, que reúne, além do Bope e da PF, a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a Polícia Civil e a Polícia Penal.