Assaí entra na lista dos “podrões” e vende produtos vencidos. Atenção consumidor, vai sobrar para você!!

A unidade da rede atacadista Assaí localizada na Avenida Cônsul Assaf Trad, em Campo Grande (MS), foi autuada pela equipe de fiscalização da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon) por apresentar diversas irregularidades. Ao expedir o auto de infração, os fiscais informaram que, após análise do setor jurídico do órgão estadual, a autuação poderá culminar em multa.

Durante a ação do Procon foram flagrados produtos com prazo de validade vencido, embalagens amassadas ou violadas ou armazenados de forma irregular. No caso de produtos impróprios ao consumo por estarem com embalagem violada, há que se destacar a presença de 20 quilos de linguiça mista, pacotes de pão de queijo, granola, bandejas de bacalhau totalizando aproximadamente quatro quilos, potes de maionese e manteiga.

Com validade expirada, foram flagradas unidades de corantes para alimentação, extrato de tomate, queijo petit suisse, lasanhas diversas, caldos e iogurtes entre outros. Vários itens estavam com embalagens amassadas o que, também, representa riscos à saúde, se consumidos. Entre estes, compostos lácteos, leite em pó, flocos de cereais e purê de tomate.

O Procon alerta que todo consumidor que se sentir prejudicado em sua relação de consumo deve procurar seus direitos. Para tanto, estão disponíveis o telefone 151, o aplicativo “fale conosco” do site www.procon.ms.gov.br