Agora é de penca: Operação da Federal na fronteira prende 18 traficantes; 8 são paraguaios

Em uma operação realizada pela Polícia Federal do Brasil em Ponta Porã (MS), que faz fronteira com a cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, foram presos 18 narcotraficantes, dos quais oito são paraguaios. Todos os detidos estavam em um depósito localizado a 100 metros do território paraguaio, onde foram encontrados 7.350 quilos de maconha pressionado supostamente produzida no país vizinho, especialmente na área de Capitán Bado, e na colônia Cristino Potrero, onde o conhecido narcotraficante paraguaio Felipe “Barão” Escurra controla o tráfico.

Os oito paraguaios presos são: Hugo Miguel González Giménez, Néstor Damián Giménez Gonzalez, Guillermo Cubilla Mazacote e Roby Carlos González Rodríguez. Ronaldo também González Rodríguez, Ariel González Rodríguez, Gilberto Cubilla Mazacote e Robert Eddy Alverivo Olazar.

Os agentes federais chegaram ao depósito após a apreensão de uma carga de maconha que estava prestes a chegar ao Estado de Santa Catarina e que teria deixado o recinto interposto. Os policiais federais brasileiros não deram o nome do proprietário das instalações, mas há versões de pertenceriam a um empresário de Pedro Juan Caballero.