“Adúltera”! Pastor endemoniado faz mulher refém após descobrir suposta traição e joga na Internet

Endemoniado, o pastor Jesus Danilvo Coelho Gorgs, 40 anos, protagonizou um episódio lamentável na tarde de ontem (12) no Bairro Giocondo Ordi, em Campo Grande (MS), ao trancar a esposa dentro da residência, agredi-la e ameaçar matá-la e depois cometer suicídio pela descoberta de uma suposta traição.

lém disso, ele ainda fez uma live por meio de uma mídia social na Internet, quando aparece com uma tesoura nas mãos ameaçando fura os olhos da esposa. Após ser preso pela Polícia, foi descoberto que ele já é fichado por porte ilegal de arma de fogo no ano passado e, agora, a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), responsável pelo inquérito, deve enquadrá-lo pelos crimes de cárcere privado, lesão corporal, ameaça, produzir, fotografar, filmar ou registrar cenas de nudez e divulgar cenas de apologia ao estupro, sendo que esse último com o agravante do vídeo ser produzido para se vingar e humilhar a vítima.

Segundo a delegada Sueili Araújo, da Deam, as cenas da agressão são chocantes e, em princípio, não se identifica a tipificação de tortura, mas seria possível esse enquadramento se, por exemplo, ficasse comprovado que o homem cometeu as agressões para que a vítima confessasse algo. As investigações também vão identificar se houve tentativa de homicídio e, ainda, algum tipo de violência sexual.

Na cena gravada, ouve-se barulho sugerindo uma terceira pessoa no ambiente. Isso ainda vai ser apurado. As testemunhas do caso ainda serão ouvidas, assim como a mulher, que foi levada pelo Corpo de Bombeiros para atendimento médico. A Igreja Assembleia de Deus, à qual Jesus Gorgs era ligado, anunciou a expulsão dele da denominação religiosa. Na internet, é possível localizar vídeos de Gorgs durante pregações.

Jesus Gorgs tem família no Rio Grande do Sul, mas aparece, também como já tendo morado na Região Norte do País e também na Paraíba, no Nordeste. Em Campo Grande, além da atuação religiosa, é dono de empresa especializada em ar-condicionado para veículos, no Bairro Pioneiros.

Depois de ser preso pela PM nesta tarde, em operação que envolveu o Batalhão de Choque e o Bope (Batalhão de Operações Especiais), além da Polícia Civil, Jesus Gorgs foi levado para a Deam, onde será autuado por pelo menos cinco crimes. Segundo o pastor auxiliar da igreja matriz em Campo Grande, João Bosco Martins, os procedimentos da Assembleia de Deus são contrários as ações de Jesus Gorgs e por isso ele não faz mais parte do quadro de pastores da instituição. “A igreja não compactua com esse tipo de coisa. Temos um código, estatuto e normas que aplicamos tanto à igreja quanto aos envolvidos com ministério. Ele feriu isso então é automaticamente excluído”.

João Bosco contou ainda que o suspeito “veio de outro estado”, foi recebido como cidadão, depois se tornou pastor. “É uma pessoa que nós, até então não tínhamos informação de que faria algo do tipo. Agora ele vai responder à justiça. Como cidadão pode até voltar a frequentar a igreja, mas como pastor acho muito difícil”.

Ainda conforme o pastor auxiliar, a igreja vai apoiar a vítimas de “todas das formas que ela precisa”. Depois de ser resgatada, a mulher foi socorrida com ferimentos na cabeça e escoriações pelo corpo e levada para atendimento médico.