“Segurança” covarde derruba e chuta cadeirante na frente das Americanas e acaba demitido; veja vídeo

O segurança particular das Lojas Americanas, localizada na Avenida Marechal Cândido Mariano Rondon, no centro de Campo Grande (MS), agrediu, na tarde de ontem (14), na frente do estabelecimento comercial, um cadeirante.

Conforme vídeo feito por populares, é possível ver o homem que, segundo uma testemunha, teria se identificado inicialmente como segurança da loja, dando tapas na cabeça do cadeirante e o empurrando, o que fez a cadeira tombar na calçada. Mesmo assim, o agressor não para e começa a dar chutes no corpo do cadeirante.

Populares que presenciaram as agressões ameaçaram chamar a Polícia Militar e o suspeito respondeu que podiam acionar a força policial. Porém, ele para de agredir o cadeirante e retornou para dentro das Lojas Americanas, quando os populares auxiliaram o cadeirante a ser levantado.

“Agressividade com uma pessoa que nem sequer tem a oportunidade de se defender. Muitos ficaram com medo da agressividade do rapaz que se dizia ser segurança das Lojas Americanas”, disse um dos populares que ajudaram o cadeirante.

Procurado posteriormente pela equipe de reportagem, o homem que aparece nas imagens agredindo o cadeirante afirma ser vigilante, contudo, negou que seria segurança das Lojas Americanas.

“Esse cadeirante é um ladrão da área central, antigo já. Eu não faço parte dessa loja. Eu sou vigilante. O que a gente aprende na escola é que ladrão não tem sexo, idade nem cor. Infelizmente, a gente já conhecia o mesmo da praça e houve esse fato. O mesmo xinga e ameaça funcionários de qualquer loja do centro. Ele estava tentando furtar a loja, na qual eu o peguei lá fora”, disse o vigilante.

Em nota, as Lojas Americanas disseram que “repudia qualquer tipo de violência dentro ou fora de seus estabelecimentos e informa que o funcionário foi desligado da companhia”. “As Lojas Americanas reiteram que seguem apurando o ocorrido e estão à disposição das autoridades para a elucidação do caso”. Com informações do site Midiamax