A ação investiga fraudes em contratos que somam cerca de R$ 15 milhões entre empresas e a Prefeitura de Sidrolândia, sendo que um dos alvos é vereador por Campo Grande, Claudinho Serra (PSDB), já que ele foi secretário municipal na cidade vizinha e é genro da prefeita Vanda Camilo (PP).
Nesta terceira fase da “Operação Tromper”, estão sendo cumpridos oito mandados de prisão e 28 de busca e apreensão. O Gecoc ratificou “a efetiva existência de uma organização criminosa voltada a fraudes em licitações e contratos administrativos com a Prefeitura Municipal de Sidrolândia, bem como o pagamento de propina a agentes públicos municipais”.
Também foi identificada nova ramificação da organização criminosa, atuante no ramo de engenharia e pavimentação asfáltica. A operação conta com o apoio operacional do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) da Polícia Militar, do Batalhão de Choque da Polícia Militar e da Força Tática da Polícia Militar, além da assessoria militar do MPE (Ministério Público Estadual).