A PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu, ontem (29), na BR-463, entre os municípios de Ponta Porã e Dourados, Douglas Soares da Silva, de 28 anos, traficando 92 quilos de cocaína no porta-malas de um Jeep Compass branco.
Segundo a PRF, a droga está avaliada em R$ 10 milhões e a apreensão aconteceu após desconfiar do nervosismo apresentado pelo motorista durante a abordagem. Os policiais rodoviários federais decidiram fazer uma vistoria mais detalhada.
Em um compartimento oculto, 45 quilos de cocaína pura e 47 quilos de pasta-base foram encontrados. Na realização da diligência, o homem alegou que receberia R$ 5 mil para transportar a droga até Londrina (PR).
Douglas da Silva alegou que, ao trazer a esposa para estudar Medicina em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS), recebeu a proposta de levar a droga até o norte paranaense, onde reside.
Ele, o veículo e o entorpecente foram encaminhados para a Polícia Civil de Dourados, que registrou o boletim de ocorrência.