Conforme o registro feito pela Polícia Militar, a equipe foi parada por populares na feira, por causa da briga, sendo que a idosa relatou que estava na feirinha com amigas, quando o sobrinho a chamou de “capivara”.
Ela foi tirar satisfação e foi novamente xingada, sendo que a mulher que acompanhava o sobrinho ainda lhe jogou um copo de cerveja. Foi nesse momento que o ex-prefeito partiu para a agressão, dando um tapa no rosto da tia idosa, que caiu no chão devido à força do golpe.
A Polícia Militar deteve os três envolvidos na confusão e os levou para a Delegacia de Polícia Civil. No local, Edilson Zandona preferiu ficar em silêncio, sendo que o caso foi registrado como injúria e vias de fato, qualificadas pela violência doméstica.
Há dois vídeos circulando pelas redes sociais que mostram o momento da confusão na feira. Em um deles é possível ver quando o ex-prefeito, que está de camiseta branca e bermuda clara, avança sobre a tia e desfere um tapa. Já em outra gravação Edilson Zandona aparece alterado, sendo contido por populares.
Os vídeos podem ser acessados pelo link https://twitter.com/i/status/1657134468337991681