https://www.instagram.com/p/CqsTke1OVK8/?igshid=MDJmNzVkMjY%3D
O grupo digital “Pescadores do MS”, que traz publicações sobre a pesca em Mato Grosso do Sul e mais de 168 mil seguidores, publicou, na manhã desta quinta-feira (6), em sua conta o Instagram, um vídeo onde mostra uma apreensão realizada pela PMA (Polícia Militar Ambiental), em um rio do município de Coxim (MS), de uma pesca predatória.
A publicação, que já tem mais de 1,4 mil curtidas, quase 100 comentários e milhares de visualizações, mostra os policiais militares ambientais retirando de uma lancha uma grande quantidade de pintados. “Imagina só o tamanho da pesca predatória, infelizmente são atitudes como essa que prejudicam a nossa pescaria consciente do FDS. Isso aí só vai acabar quando tiver Leis mais fortes contra esse tipo de crime. Parabéns a @bpma_ms”, escreveu o grupo sobre o vídeo.
Um dos seguidores do grupo na rede social reforçou o prejuízo que a pesca predatória causa nos rios do Estado. “A gente larga o trabalho duas vezes pra pescar e não tem peixe, tá aí o motivo, esse aí caiu, agora imagina o tanto de vezes que esses cara (sic) se dá bem, acaba com os peixes. Parabéns pelo trabalho da polícia tem que fiscalizar pesado mesmo”, escreveu Lucas Garcia.
Já o grupo Pipas completou saiu em defesa do pescador. “Infelizmente vcs só estão pensando por um lado, imagina se esse pescador que pegou esses peixes se não fez isso pra vender e comprar roupas calçados comida pata (sic) dar ao seus filhos, vamos ter um pouco, mas cautela antes de pedir a prisão de alguém. Alguns de vcs iam querer ser preso (sic) por que foi atrás de colocar comida para seus filhos ou comprar alguma coisa pra eles 😔 desculpa só minha opinião”, postou.