Com a aproximação da Black Friday, nome que se dá para uma ação de vendas que é realizada tradicionalmente nas últimas quarta-feira e sexta-feira do mês de novembro, o Procon/MS emitiu alerta aos consumidores para que não sejam vítimas de fraudes, já que muitos fornecedores aumentam os preços dos produtos para posteriormente aplicar descontos.
A recomendação do órgão de defesa do consumidor é que a população verifique, previamente, preços para comercialização de vários produtos e que também o faça, principalmente, em relação ao que pretendem adquirir para aproveitar as promoções na data.
É recomendável, ainda conforme o Procon/MS, que as pessoas “fiquem atentas para não serem ludibriadas”. Não são raras as vezes em que, na ilusão de estarem pagando mais barato, os consumidores caiam no conto da venda pela metade do dobro, ou seja, quando o comerciante aplica reajuste nos valores e o virtual adquirente entende estar sendo beneficiado por desconto imperdível.
Por isso, recomendamos todo cuidado e, se possível, pesquisa prévia ao se tentar comprar produtos que estiverem necessitando. Além disso, o Procon/MS estará à disposição para o recebimento de reclamações ou denúncias que tenham a ver com fraudes praticadas na venda dos produtos expostos com descontos que chamem a atenção.