Um ataque ocorrido na tarde de ontem (5) em uma propriedade rural na cidade de San Alfredo, no Departamento de Concepción, na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul, foi atribuído a grupos guerrilheiros. Um trator da Empresa Agrícola SEGADA S.A e outros maquinários foram incendiados.
Segundo a Polícia Nacional do Paraguai. o ataque de grupo formado por várias pessoas inclusive uma mulher aconteceu por volta das 14 horas de ontem. Um tratorista de 18 anos, identificado como Mathias Vergara Amarilla, estava trabalhando no preparo do solo com um trator, quando foi rendido por pelos menos 10 pessoas fortemente armadas que incendiaram a máquina.
Homens da Força Tarefa Conjunta (FTC) foram acionados e quando chegaram ao local o grupo já tinha desaparecido. Eles estiveram em outras instalações da Estância San José’i, que está localizada em uma área de forte atuação do autodenominado Exército do Povo Paraguaio (EPP) e outros grupos paramilitares. Ninguém tinha sido preso até a noite deste domingo.