Parece piada, mas não é! O deputado federal Loester Trutis (PSL/MS), mais conhecido como “Tio Trutis”, voltou a causar nas mídias sociais. O “nobre” parlamentar, mais uma vez, fez uma publicação polêmica na sua página no Facebook.
Agora, ele fotografou a filha com uma boneca e uma arma de brinquedo e a imagem levantou questionamentos sobre possível violação do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). “Aqui em casa até as Barbies, tem um toque especial. Legitima defesa é um direito natural, passado como valor moral na nossa família”, diz a legenda do post.
Segundo matéria do site Top Mídia News, denúncia aponta suposto incentivo ao uso de armas de fogo por crianças. “Até onde eu sei, ele pode estar infringindo algum artigo do ECA”, disse uma leitora, que preferiu não se identificar. Mas o que diz a lei?
Existem leis que preveem pena de prisão para quem vender ou fornecer armas a menores de idade. Mas este é um caso específico, em que não existe a fala literal sobre o uso de arma de fogo por crianças e adolescentes, e tampouco a questão da venda ou fornecimento. Ou seja, aparentemente não caracteriza infração e seria somente polêmica por conta do tema.
Questionada se a imagem caracteriza o incentivo do uso de arma de fogo, a delegada Marília de Brito, títular da DEPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente), destacou que o assunto é polêmico e, inicialmente, não poderia fazer conclusões.
Vai vendo!!!!