Novo boletim mostra recorde em número de mortes por Covid, 87 nas últimas 24 horas

Pela primeira vez desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) em Mato Grosso do Sul em março do ano passado, o número de mortes provocadas pela doença chega a 87 óbitos em 24 horas. De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (08) pela Secretaria Estadual de Saúde, a doença provocou a morte de mais 87 mortes, o maior número registrado em um mesmo dia, pois, até então, recorde aconteceu em 26 de março deste ano com 70 mortes em 24 horas.

Além disso, o número de pessoas internadas em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) chegou a 1.218. Essa alta de pessoas hospitalizadas faz com que a saúde pública apresente índices alarmantes de ocupação hospitalar – faltando leitos para qualquer outro tipo de doença ou acidente. Além disso, é importante pontuar que a macrorregião de saúde de Campo Grande, que ontem tinha 103% de ocupação de UTIs, registrou 96% das vagas ocupadas hoje – portanto, há disponibilidade de 4% delas.

Em março, o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, já alertava para essa situação, ao dizer que leitos só eram liberados quando pessoas morriam, portanto, essa redução não significa, necessariamente, boa notícia. Por fim, conforme documento publicado pela Secretaria Estadual de Saúde, foram inseridos 1.295 infectados pelo novo coronavírus e o Estado chega a 225,9 mil casos e 4.717 óbitos desde o início da pandemia. Com informações do site Campo Grande News