Tá na cara! Paraguai investiga empresa de pneu suspeita de enviar 11 toneladas de cocaína para a Bélgica.

Miniatura do anexo

Uma empresa de pneus do Paraguai surge como suspeita pelo envio de uma carga com 11 quilos de cocaína para a Bélgica escondida em objetos de couro. A droga estava dentro de um carregamento de peças de couro que saiu do Paraguai no dia 12 de fevereiro, mesmo período em que foi apreendida 16,1 toneladas do entorpecente no porto de Hamburgo, na Alemanha, também proveniente do país da América do Sul.

As duas cargas com a droga saíram do porto de Villeta, no Paraguai, sendo que a última carga está no nome da empresa exportadora Neumáticos Guairá, cuja sigla é NGSA. Essa empresa pertence ao brasileiro Francisco Xavier González, 65 anos, e à brasileira Vanessa Audi Machado, 52 anos, ambos domiciliados em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS).

Supostamente, a empresa dedica-se à importação, exportação e comercialização de pneus, mas, desta vez, enviou para a Europa placas de couro. Além disso, a empresa também tem filiais nas cidades paraguaias de Assunção, Mariano Roque Alonso e Salto del Guairá.