News

Padrinho preso, eleição comprometida?

Tem vereador que pensa em reeleição e já está refazendo às contas. Com o padrinho preso pelo menos 5 afilhados podem ficar órfãos daquela ajudinha financeira no ano que vem. Pois é, a coisa pode ficar periclitante e o negócio…


Desenterrando o enterrado!

“Não existe crime perfeito”! Será mesmo. Em MS, especialmente em Campo Grande, há muitos casos que foram enterrados sem apontar mandantes e culpados, todos estão ai a olhos vistos. Alguns deles até de aproximou de desvendar que eram os “meliantes”…


O racha da “rachadinha”

O advento da “rachadinha” parece que é novo pela importância que parte da grande mídia vem tratando o assunto. Mas não é não! Há décadas parlamentares usam seus assessores para fazerem caixa com parte do salários dos seus nomeados. Essa…


O cocô do cavalo do bandido!

Um determinado haras em Aquidauana, que parece ter sido desativado às pressas,  pode fazer emergir a borradela escondida por trás de um esquema sórdido que se esconde entremeado em “capas pretas”. As atitude fétidas de certo magistrados de primeira instância…


Cadê o livro que estava aqui?

Que a figura do professor é unânime, ninguém discorda? Mas professor sem livro didático é mesma coisa que cego sem bengala. Por isso mesmo que no dia do professor (15 de Outubro) temos que dar parabéns para um outro profissional…


Arquivo que vale ouro!

Quem não quer saber o que está escrito num determinado “livro-caixa” de um empresário que amarga dias no cárcere? Todo mundo é claro, do “picolezeiro ao governador”. Mas será que às autoridades teriam coragem de revelar isso à luz do…


Perguntar não ofende?

Se o bicho está preso por que o gato está solto? Ou o gato está preso e o bicho correndo solto? Alguém poderia responder?


Segredos guardados?

Se segredo é pra ser guardado, tem muita gente torcendo para que isso continue assim, até quando? Chefões que hoje “curtem” uns dias em ambiente avesso colecionam um punhado deles que se revelados, com certeza, vai desnudar o “alto clero”…


A moda italiana!

Uma velha raposa da políticas, que já está fazendo hora extra por aqui, não para de peregrinar em gabinetes de “capas pretas” do Parque dos Poderes. Coisa boa não é… o dito que tem uma extensa ficha corrida e já…


Vai de táxi!

A briga pelo ponto dos táxis no aeroporto da Capital promete esquentar. Dizem que um certo político oportunista que andou junto com Cunha e Temer teria botado o dedo no negócio. Um de seus mais fiéis assessores seria o laranja…