Último dos Moicanos! Preso desde maio, Gilmar Olarte apela ao TJ para tratar pedra nos rins em casa

O ex-prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (sem partido), preso desde maio deste ano após ser condenado por corrupção, apelou ao TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) para tratar de pedras nos rins em casa. O pedido será analisado pelo desembargador Emerson Cafure, da 1ª Câmara Criminal do TJMS, que não analisou o pedido de liminar e manteve o pastor evangélico preso durante as festas de fim de ano.

Segundo o site O Jacaré, ele iniciou o cumprimento da pena em 5 de maio deste ano, quando a Justiça tirou do papel a sentença que o condenou a oito anos e quatro anos de reclusão em regime fechado. O ex-prefeito pediu para usar tornozeleira eletrônica e tratar litíase renal em casa, porém, o juiz Fernando Chemin Cury, da Vara de Execução Penal, negou o pedido por considerar que a enfermidade pode ser tratada na prisão.

No dia 14 de dezembro, a defesa recorreu ao TJMS para pedir a conversão da prisão em domiciliar e um dos motivos citados é o equívoco do magistrado, que citou a pena de 15 anos e dois meses, o dobro do previsto na decisão da Seção Especial Criminal. A decisão deverá ser tomada após o recesso pela 1ª Câmara Criminal do TJMS.

Vai vendo!!!