TV adota luz vermelha em torre às vésperas do impeachment na Câmara. Atitude causa estranheza

IMG_1180[1]A atitude da TVCA – TV Centro América, afiliada da Rede Globo, em impulsionar a cor vermelha às vésperas da Câmara dos Deputados votar o relatório de impeachment da presidente Dilma, causou estranheza em Cuiabá.

Muitos internautas questionaram a atitude em redes sociais, até mesmo achando que seria algo temporário, mas não foi.

Desde a última sexta-feira, a imponente torre cintila a cor vermelha durante as noites quentes da capital cuiabana.

Segundo informações não oficiais, seria uma campanha para doação de sangue e a ordem teria partido do diretor geral da RMT – Rede Mato-Grossense de Televisão, Zilmar Melatte.

Fato é que independentemente da campanha de doação de sangue ou não, a atitude do proeminente diretor coincide justamente com o fato histórico que a política brasileira produz com a tentativa de tirar o PT do poder, que possui também as cor vermelha na sua bandeira.

IMG_1179[1]Causou burburinho. Ninguém na emissora quer falar sobre o assunto.

ATITUDES POLÊMICAS

Não é a primeira vez que Melatte aguça a discussão em redes sociais de Cuiabá com suas atitudes polêmicas.

Em julho do ano passado o executivo  bateu de frente com o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), com o governador de MT, Pedro Taques (PDT) e, por osmose, com o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB) e até com o TCE.

As três primeiras esferas de poder respondem pela maior parte da verba publicitária da emissora. De acordo com o site Repórter MT, as mais altas patentes do poderoso grupo de comunicação não estariam nada satisfeitas com uma suposta queda no faturamento (coisa de 50%) proporcionada pela empáfia do diretor com seus maiores parceiros.

Na época o diretor teria tentado, nos bastidores, “derrubar” do cargo o secretário de Comunicação da Prefeitura de Cuiabá, jornalista Kleber Lima, que também acumulava a Secretaria de Governo.

O estopim da crise foi um nota publicada pela prefeitura falando sobre “mau jornalismo” e “desonestidade” em matéria sobre Saúde, veiculada em rede nacional pela emissora, sem ouvir o prefeito ou o secretário da pasta.

O governador Pedro Taques entrou na briga após ser colocado em ‘saia justa’, durante uma entrevista em telejornal matinal da emissora, que exibiu, também em rede nacional, matéria sobre ‘abandono’ da Arena Pantanal. Taques não gostou e mandou cortar as verbas, que não eram coisa pouca, de publicidade da emissora.

“Você tem três anos e meio para bater (no meu governo), só não mexa com minha honestidade; eu aguento três anos, mas você não aguenta três meses”, teria dito o governador, ao tal dirigente de TV após os episódios.

Depois de muito “deixa disso”, tanto governo quanto emissora se acertaram.