Tretas dos Trutis! Deputado e esposa passam vergonha sendo ignorados por Bolsonaro

As tretas do deputado federal Loester Trutis (PL-MS), mais conhecido como “Tio Trutis”, e da esposa dele, Raquelle Lisboa Alves Trutis, também não faltaram durante a visita do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), a Campo Grande (MS) na semana passada. O casal, que já tem ganhado a mídia estadual pelos rolos que aprontam, tentou demonstrar proximidade e até uma certa intimidade com Bolsonaro.

No entanto, quem acompanhou a agenda pública do presidente da República constatou, in loco, a total falta de sintonia entre o mandatário da nação e o casal Trutis. Logo na primeira agenda pública de Bolsonaro, o “nobre” parlamentar foi vaiado pelo público quando teve o nome citado na leitura das autoridades presentes. O fato ocorreu quando Bolsonaro discursava, na entrega de chaves do Residencial Jardim Canguru, conforme matéria do site MS em Brasília.

Já a mulher dele, Raquelle Trutis, foi afastada de perto do presidente quando a comitiva chegava ao local onde haveria solenidade de entrega de 300 moradias populares. A mulher invadiu o espaço para tentar se fotografar ao lado de Bolsonaro. Bolsonaro estava na companhia da prefeita Adriane Lopes (Patriota), da deputada federal Tereza Cristina (PP-MS), do deputado federal Dr. Luiz Ovando (PP-MS) e do pré-candidato ao Governo do Estado, Eduardo Riedel (PSDB).

Após terem sido colocados para escanteio na cerimônia, o casal Trutis não teve a coragem nem de tentar participar da motociata que foi realizada com a presença do presidente da República. O temor de Tio Trutis e Raquelle Trutis era justificável, afinal, o evento só tinha bolsonaristas de carteirinha e o casal não anda com moral perante eles e, além da vaia garantida, outra manifestação mais pesada poderia acontecer.

Tio Trutis será julgado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) em agosto sobre o atentado que ele teria sofrido em 16 de fevereiro de 2020. O deputado federal é acusado de ter forjado o suposto crime com ajuda do seu chefe de gabinete, Ciro Nogueira Fidelis. Caso seja condenado, o deputado poderá ser preso, ter o mandato cassado e ficar inelegível por até oito anos.

Apesar de morar em Campo Grande há apenas dois anos, Raquelle Trutis pretende virar deputada estadual em Mato Grosso do Sul. Natural de Brasília (DF), onde morou até abril de 2020, ela se apresenta nas redes sociais como bolsonarista, conservadora, armamentista e cristã. Ex-assessora de Trutis, a mulher foi pivô da separação de Tio Trutis com a médica-veterinária Reni Melo, com quem o parlamentar teve três filhos.

Vai vendo!!!