Tretas do Trutis munca mais! TJDF bloqueia R$ 26 mil de deputado por calote em locadora de carro  

Após um curto período afastado das confusões rotineiras que marcam seu mandato, eis que o deputado federal Loester Trutis (PL-MS), mais conhecido como “Tio Trutis”, voltou a ocupar as manchetes dos jornais. De acordo com o site TopMídiaNews, o “nobre” parlamentar teve bloqueado pelo TJDF (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios) R$ 26.636,37 por não pagar dívida de uma locação de um veículo de luxo e com blindagem.

Tio Trutis recorreu da decisão inicial, dizendo que o dinheiro bloqueado iria prejudicar seu sustento, inclusive de natureza alimentar. No entanto, o desembargador negou o apelo e manteve o bloqueio, ressaltando que o deputado federal responde a vários processos na Justiça e reportagens noticiam que ele “costuma ocultar-se para não receber decisões judiciais”.

O magistrado referiu-se ao fato de Tio Trutis ter sido denunciado pela PGR (Procuradoria Geral da República) por simular um atentado contra ele mesmo em 16 de fevereiro de 2020 na BR-060, entre Campo Grande (MS) e Sidrolândia (MS). Na ocasião, ele e o assessor Ciro Nogueira Fidélis estavam de carro, quando teriam sido cercados por uma caminhonete e os suspeitos teriam atirado contra o veículo, obrigando o parlamentar a reagir, revidando os disparos.

No entanto, a Polícia Federal reuniu elementos que, segundo a PGR, indicam que tudo foi armado, denunciando Tio Trutis ao STF (Supremo Tribunal Federal). Sobre o processo do atentado falso, o parlamentar diz que sofre perseguição de políticos do Estado e inclusive xingou o delegado federal que comandou o caso, respondendo também por isso um processo na Justiça.

Vai vendo!!!