Tretas do Trutis! Emburradinho, deputado dá mal exemplo e despreza superintende da Polícia Federal

Cansado de passar vergonha nas mídias sociais, agora o deputado federal Loester Trutis (União-MS), mais conhecido como “Tio Trutis”, decidiu fazer feio ao vivo e em cores. Durante evento realizado ontem (03) em Campo Grande (MS) pelo Governo do Estado para a entrega de 237 novas viaturas para as forças de segurança e mais 115 fuzis T4, calibre 5.56 mm, comprados com recursos de emenda parlamentar de Tio Trutis, o “nobre” parlamentar não cumprimentou o superintendente-regional da Polícia Federal, Chang Fan, e, na hora em que foi discursar, agradeceu todas as forças policiais, menos a PF.

Para quem não sabe, depois que inquérito da PF apontou que o deputado federal forjou um atentado no dia 16 de fevereiro de 2020, quando ia de carro de Campo Grande para Sidrolândia, pela BR-060, Tio Trutis incluiu a força policial no seu “restrito” rol de inimigos. Afinal, graças às investigações da Polícia Federal, o STF (Supremo Tribunal Federal) abriu uma ação contra o parlamentar e já estabeleceu prazo para que ele apresente sua defesa sobre a denúncia de falso atentado, podendo ter o mandato cassado.

Além disso, o deputado federal criou duas figuras fakes para atacar a PF em Mato Grosso do Sul e, em particular, o delegado do caso, Gláuber Fonseca de Carvalho Araújo. E fez pior: para anunciar laudos periciais inexistentes e opiniões técnicas falsas sobre o caso, utiliza site criado por ele, cujo domínio está em nome da cunhada Ivone Moreno Ambrósio, casada com um dos seus irmãos – trata-se do www.ms1noticias.com.br

Primeiro, inventou um “perito”, a quem descreve como “especialista que prestou consultoria à própria Polícia Federal”. Com quadro técnico de excelência, a PF não recorre a consultores. Na semana que passou, a “mente brilhante” de Trutis criou um “jurista”. Ambos sem nome. Dois profissionais técnicos, sem identidade, sem registros ou matrículas nos órgãos de classe, para fazer acusações graves sobre o trabalho de oito meses realizado pela PF.

Apuração invejável para quem folheia o inquérito desde a página 1. Digna de roteiros de filme de Hollywood, tamanho o cuidado da Instituição, dos delegados, agentes e peritos, para reunir provas de que, em vez de sofrer atentado, Loester Trutis montou farsa com ajuda do seu chefe de gabinete, ambos indiciados por três crimes.

Tio Trutis ainda patrocinou nas redes sociais ambas as publicações – do “perito” e do “jurista” – para atingir milhares de pessoas. Mesmo que esteja pagando do próprio bolso, ele usa dinheiro como agente público para espalhar laudos e relatórios falsos contra a honra de Instituição da envergadura da PF e dos seus membros.

Que coisa feia deputado!