Tretas do Trutis! Deputado vira piada após publicar foto “fake” com Bolsonaro. Vai vendo eleitor!

Após ficar um curto período longe da mídia, eis que o deputado federal Loester Trutis (PL-MS), mais conhecido como “Tio Trutis”, voltou com mais uma polêmica. Nas redes sociais, bolsonaristas de Mato Grosso do Sul revelaram que a suposta visita oficial ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), divulgada pelo “nobre” parlamentar nas suas mídias sociais utilizava uma foto montada.

Em grupos de WhatsApp, os militantes acusaram Tio Trutis de mentir sobre ter se encontrado com Bolsonaro na tarde de terça-feira (7) para articular a vinda do presidente ao Estado. Eles garantiram que o deputado federal, que é pré-candidato à reeleição, usou foto antiga na postagem em que anuncia a agenda do presidente da República a Mato Grosso do Sul.

Para dar “cara nova”, a imagem teria sido manipulada. “Pintou a gravata do presidente e inverteu o lado da foto”, afirmou Danilo Azambuja, do grupo conservador Endireita MS, uma das pessoas que compartilhou o “antes e depois”.

O encontro de Tio Trutis com o presidente, se aconteceu, não foi compromisso oficial de Bolsonaro na terça-feira, quando o chefe da nação teve reuniões consecutivas, com apenas dois intervalos, para o almoço e de meia hora (entre 16h30 e 17h) durante a tarde, conforme divulgado na agenda oficial.

Outro detalhe é que anteontem, Jair Bolsonaro apareceu em transmissão ao vivo, no Planalto, de gravata azul e não verde, como a da foto com o deputado federal. Chamado de rei das “fake news”, Tio Trutis virou meme e, ao longo da tarde, a militância começou a distribuir montagens do deputado ao lado do Papa, do elenco da novela Pantanal e até do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Fazendo piadas sobre o parlamentar ter se encontrado com celebridades ou autoridades, os bolsonaristas lembraram que o parlamentar é acusado pela Polícia Federal de forjar o próprio atentado para, supostamente, angariar dividendos políticos com os apoiadores do presidente da República.

Vai vendo!!!