Em grupos de WhatsApp, os militantes acusaram Tio Trutis de mentir sobre ter se encontrado com Bolsonaro na tarde de terça-feira (7) para articular a vinda do presidente ao Estado. Eles garantiram que o deputado federal, que é pré-candidato à reeleição, usou foto antiga na postagem em que anuncia a agenda do presidente da República a Mato Grosso do Sul.
Para dar “cara nova”, a imagem teria sido manipulada. “Pintou a gravata do presidente e inverteu o lado da foto”, afirmou Danilo Azambuja, do grupo conservador Endireita MS, uma das pessoas que compartilhou o “antes e depois”.
O encontro de Tio Trutis com o presidente, se aconteceu, não foi compromisso oficial de Bolsonaro na terça-feira, quando o chefe da nação teve reuniões consecutivas, com apenas dois intervalos, para o almoço e de meia hora (entre 16h30 e 17h) durante a tarde, conforme divulgado na agenda oficial.
Outro detalhe é que anteontem, Jair Bolsonaro apareceu em transmissão ao vivo, no Planalto, de gravata azul e não verde, como a da foto com o deputado federal. Chamado de rei das “fake news”, Tio Trutis virou meme e, ao longo da tarde, a militância começou a distribuir montagens do deputado ao lado do Papa, do elenco da novela Pantanal e até do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Fazendo piadas sobre o parlamentar ter se encontrado com celebridades ou autoridades, os bolsonaristas lembraram que o parlamentar é acusado pela Polícia Federal de forjar o próprio atentado para, supostamente, angariar dividendos políticos com os apoiadores do presidente da República.
Vai vendo!!!