Tretas do Trutis! Deputado “some” e Justiça manda Facebook retirar vídeo do ar. Mais essa agora!

O deputado federal Loester Trutis (PL-MS), mais conhecido como “Tio Trutis”, não cansa de tentar ludibriar a Justiça, seja em Mato Grosso do Sul, seja no Distrito Federal. A mais recente do “nobre” parlamentar foi tentar fugir do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) para não ser notificado a retirar do ar um vídeo postado em sua conta no Facebook contra o ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), pré-candidato a governador nas eleições deste ano.

No entanto, Tio Trutis não contava com o fato de a Justiça Eleitoral, após tomar a porta na cara ao procurá-lo na sede do Diretório Estadual do PL em Campo Grande e não atender as ligações feitas ao smartphone dele, determinar que o próprio Facebook faça a exclusão do vídeo com ofensas pesadas ao ex-alcaide da Capital. O juiz eleitoral José Eduardo Cury mandou o Facebook e o Instagram retirarem as postagens feitas pelo deputado federal e impulsionadas, ou seja, o parlamentar pagou para que o vídeo chegasse ao maior número possível de usuários das duas mídias sociais.

Segundo a determinação do magistrado, caso os responsáveis pelo Facebook e Instagram não cumpram a decisão da Justiça Eleitoral, terão de pagar multa diária de R$ 30 mil. Ou seja, se ficar, o bicho come, se correr, o bicho pega, complicando a vida de Tio Trutis ainda mais junto à Justiça, tanto em nível estadual, quanto em nível federal.

Vai vendo!!!