Policiais civis da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) prenderam, ontem (28), em Ponta Porã (MS), dois paraguaios traficando dois fuzis calibre 5.56 mm, de uso militar, e um carro de luxo.
De acordo com o delegado de Polícia Civil Rodolfo Daltro, os paraguaios, de 19 e 23 anos de idade, trafegavam pelo Bairro da Granja, na cidade fronteiriça, em um automóvel Nissan X-Trail, quando foram vistos em atitude suspeita.
Durante a abordagem, os agentes perceberam que dentro do carro estavam os dois fuzis embalados prontos para serem comercializados ou entregues aos possíveis compradores. Ao serem questionados, eles alegaram desconhecer a existência das duas armas.
Os dois foram presos em flagrante pela prática de posse ilegal de armas de fogo, uma vez que os fuzis são de uso restrito, e ainda podem ser acusados de tráfico de armas de fogo. Além de ser representado pela decretação da prisão preventiva dos indivíduos, foi realizada a apreensão do automóvel onde estavam as armas.