Terra sem Lei! Professora desaparecida é encontrada morta na fronteira do Paraguai com MS

A violência na terra sem lei em que se transformou a fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul fez mais uma vítima. Trata-se da professora Isamar Auxiliadora Cabral Aguilar, que foi encontrada morta, na tarde de ontem (28), em uma área de mata, na região de Costa de Ferreira, região paraguaia próxima à fronteira com Bela Vista (MS).

Com essa morte, o número de execuções na região chega a 58 somente neste ano, sendo 14 mortes em janeiro, 12 em fevereiro, 12 em março e 20 em abril. O corpo da professora estava próximo a um arbusto e a vítima ainda usava o uniforme da escola onde lecionava.

O pai da vítima foi ao local e reconheceu a filha e as primeiras informações dão conta que não há rastros de sangue no corpo. O cadáver da professora Isamar Aguilar será levado para um hospital da região. Ela tinha desaparecido em Yby Yaú, cidade paraguaia que faz fronteira com Bela Vista.

O carro dela foi encontrado em uma casa abandonada na cidade de Yby Yaú. Durante investigações, policiais encontraram a carteira de documentos de um homem caída no terreno e ele está sendo apontado como suspeito do desaparecimento da mulher.

Ao conferirem no sistema, os agentes da Polícia Nacional do Paraguai descobriram que o acusado tem três mandados de prisão em aberto, expedidos em 2018, 2019 e 2020. Todos os crimes em questão foram cometidos em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS).