Tereza Name afirma que marido está senil e que não existe uma “mina de ametista”. Vai vendo!

Após o empresário campo-grandense Jamil Name, 82 anos, preso desde o dia 27 de setembro de 2019 sob acusação de chefiar milícia armada responsável por várias execuções em Mato Grosso do Sul, dizer em depoimento ser dono de uma mina de ametista que fatura R$ 1 bilhão por ano, a esposa dele, a ex-vereadora Tereza Domingos Name, desmentiu a fala e revelou que o octogenário já está senil.

“Ele está senil… nada é verdadeiro”, comentou em uma postagem do site O Jacaré na rede social, desqualificando as declarações feitas pelo marido aos peritos nomeados pela Justiça, que avaliam a sanidade mental do empresário. Essa é a primeira vez que Tereza Name se manifesta publicamente a respeito do marido, que está internado desde o dia 31 de maio deste ano após contrair Covid-19 e o quadro de saúde se agravar a ponto de ser intubado no Hospital Wilson Rosado, em Mossoró (RN).

A manifestação da esposa de Jamil Name ocorreu no comentário feito pelo jornalista Dante Filho de que “se tudo isso for fruto do crime, tem que devolver com juros e correção para a sociedade”. “Ele está senil. Nada é verdadeiro”, comentou Tereza Name sobre as declarações feitas pelo marido. Ela não mencionou o precatório, que pode render até R$ 6 bilhões com descontos de impostos e deságios, conforme o empresário.

“Ele falou que estudou até a 2ª série, não é verdade… que a mãe morreu de câncer e ele não cuidou. Não é verdade. Não era câncer e cuidou com todo o coração”, contou a ex-vereadora, desqualificando as declarações do marido, que foi submetido a avaliação psiquiátrica no dia 22 de maio deste ano, uma semana antes de testar positivo para o novo vírus e ser internado em hospital particular.

“Falou coisas com as quais sonhava. Mina não existe. Mandou ver uma, mas não tinha nada”, afirmou a matriarca da família Name. “Está muito mal com Covid, perdeu 50 quilos”, disse, sobre o estado de saúde do marido, que é considerado grave pelos médicos. Na entrevista, Jamil Name disse que tinha perdido 30 quilos.

A equipe de psiquiatras concluiu que a demência está na fase inicial e pode ser tratada por meio de medicamentos. Conforme o relatório, o empresário pareceu consciente e orientado em relação ao tempo, aos crimes dos quais é acusado e sobre a prisão no Presídio Federal de Mossoró.

Ele até evitou fazer comentários a respeito do herdeiro, Jamil Name Filho, que também está preso, para não complicá-lo ainda mais com a Justiça. Durante a conversa, ele criticou a estratégia da defesa de declará-lo senil para tirá-lo da cadeia. “Não sou louco”, comentou, garantindo que o seu objetivo é provar sua inocência de todas as acusações feitas pelo Gaeco.

Tereza Name foi vereadora da Capital e é conhecida pelo trabalho social executado na periferia da cidade. Ela sempre estava ao lado das primeiras-damas do município para percorrer a periferia nas campanhas contra a fome, do agasalho, para distribuir cestas básicas e brinquedos para as crianças.