Tapa na cara pode ter antecedido a briga que causou morte de filho de secretária de Jardim

Um tapa desferido por um segurança no rosto de Pedro Henrique Evangelista Bahia Neto, de 24 anos, teria sido o estopim para a confusão que terminou na morte do jovem, filho da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Cultura de Jardim, Delaine Evangelista Bahia, por tiros disparados por policiais militares na madrugada de domingo (15) em um bar da cidade.

Segundo a prefeita Clediane Areco Matzenbacher, a informação que corre na cidade é a de que, momentos antes do crime, Pedro Henrique tinha perdido a pulseira que dava acesso ao bar. Por causa disso, o jovem foi abordado pelo segurança e ambos passaram a discutir, sendo que, no calor da briga, o funcionário agrediu a vítima com um tapa no rosto.

Irritado com a situação, o filho da secretária teria dito que “em rosto de homem não se bate”, saiu do bar e foi até o carro, onde pegou a arma de fogo. Minutos depois, Pedro Henrique voltou ao estabelecimento já com a arma em punho. “Foi uma sucessão de erros”, comentou a prefeita ao site Campo Grande News.

Apesar do desenrolar da situação, ela afirma que Pedro Henrique era um menino do bem, trabalhador e querido por todos na cidade. “Ele não era de briga. O que aconteceu foi uma fatalidade e uma grande tragédia. A cidade parou e todos estão muito abalados, em clima de tristeza”, afirmou.