Subtenente do Exército embriagado é perseguido e preso após confusão em bar

O subtenente do Exército, de 58 anos, cujo nome não foi revelado, foi preso em flagrante na madrugada desta terça-feira (3) na Vila Planalto, em Campo Grande (MS), depois de confusão no trânsito e de ser perseguido por um policial militar, de 29 anos, que estava de folga e presenciou a situação.

De acordo com o boletim de ocorrência, o problema começou na Avenida Noroeste, no Bairro Cabreúva, quando o militar do Exército saiu de um bar, onde confirmou que estava bebendo cerveja, e derrubou uma motocicleta que estava estacionada.

Segundo o subtenente, nesse momento várias pessoas o cercaram, inclusive um jovem que se identificou como policial e pediu para que ele não fosse embora, mas o militar do Exército não acatou, entrou no carro e foi embora em direção à Avenida Tamandaré.

O policial militar de folga perseguiu o subtenente do Exército e, no cruzamento com a Avenida Júlio de Castilho, já na Vila Planalto, abordou o homem e apontou uma arma para que ele parasse o veículo no meio da via, então acionou uma equipe de plantão para atender a ocorrência.

Conforme o depoimento do subtenente, o policial teria apertado o gatilho duas vezes, mas a arma não disparou, ele ainda acusou o soldado PM de ter furtado R$ 7 mil, que estava dentro do carro, embaixo do banco do motorista.

Já o policial militar identificou-se como soldado e contou que estava em uma barraca de espetinho quando viu a confusão entre o militar do Exército e um motoentregador. Segundo o PM, o subtenente estava ameaçando as pessoas e por isso resolveu intervir.

Ele contou ainda que percebeu o estado de embriaguez do subtenente e que mostrou o documento de policial militar para o homem, pedindo que ele se acalmasse e não fosse embora. De acordo com o soldado, nesse momento o militar do Exército entrou no carro, pegou uma arma e apontou contra as pessoas que estavam em volta, fugindo logo em seguida, por isso o perseguiu.

Após a chegada da equipe policial de plantão, o carro foi retirado do meio da Avenida e, durante a abordagem, o subtenente menosprezou a equipe policial, jogando o documento de identificação no rosto de um cabo PM e dizendo que era capitão do Exército, que no dia seguinte todos eles seriam presos.

O subtenente se negou a fazer o teste do bafômetro, então a equipe do BPTran (Batalhão de Polícia de Trânsito) realizou o termo de constatação, já que o estado de embriaguez era visível no militar do Exército, que estava exaltado, com olhos avermelhados e odor etílico no hálito, além de estar com uma cerveja na mão

Todos os envolvidos foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro e a arma do subtenente e do soldado de folga foram apreendidas. O superior de plantão do Exército também foi acionado para acompanhar a ocorrência.

O caso será investigado e a polícia deve ouvir outras testemunhas da confusão, além de tentar imagens de câmeras de segurança. O militar do Exército foi preso por ameaça e por dirigir embriagado. Com informações do site Campo Grande News