Situação crítica! H3N2 provoca mais 4 mortes no Estado em 24h e número de óbitos já chega a 62

Dados do boletim epidemiológico divulgado ontem (28) pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) revelam a morte de mais quatro pessoas nas últimas 24 horas pelo vírus influenza H3N2, variante Darwin, e, com isso, o total de óbitos no Estado já subiu para 62 pela doença desde dezembro de 2021. Além disso, a taxa de letalidade é de 17,8% e a média móvel de mortes nos últimos sete dias é de 2,4.

Os novos óbitos por H3N2 foram nos municípios de Campo Grande (3) e Ponta Porã (1). Ainda conforme o boletim epidemiológico, mais sete pessoas no Estado foram notificadas com o vírus da gripe influenza H3N2 nas últimas 24 horas e, com isso, o total de notificações da doença está em 359 desde dezembro do ano passado, sendo que os novos casos são de Ponta Porã, Campo Grande e Amambai.

Por enquanto, a pessoa mais jovem a morrer pela doença é uma menina de apenas 3 anos de idade, que era moradora de Campo Grande. Ela teria morrido na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Coronel Antonino. O caso chegou até a Polícia Civil, após a mãe levar a criança duas vezes na unidade com a menina passando mal.