Serei só eu a perder a esperança?

eduPor Edu Neves, empresário do setor de tecnologia da informação

Já falei mais de uma vez que penso que o mal realmente está ocupando vastamente a mente dos homens públicos deste país, em cada um dos três poderes.

Uma onda de egoísmo e clientelismo poucas vezes vista à este nível em nosso País, se é que ele ainda é nosso. Independente de bandeiras partidárias, pois estou cansado deste discurso pequeno, pois nem acredito que num mundo hiperconectado, essa forma de representatividade política consiga representar o interesse ou necessidades de um povo. É lento demais, caro demais e pouco produtivo.

Pois é, aí durmo com a notícia do possível acordo de colaboração do Senador Delcídio, que segundo a revista Isto É, traz elementos que poderiam colocar o ex-presidente Lula e a presidente Dilma no olho do furacão da “Lava a jato”, o que aceleraria a faxina geral da República. Somado a isso, o fato do STF ter finalmente autorizado a abertura de ação contra o até então intocável Eduardo Cunha. Viva!

Acordo então o dia seguinte com a deflagração de mais uma operação da Polícia Federal, ligada à “Lava-a-Jato”, a operação Aletheia, que entre outras, realizou a condução coercitiva do Lula e talvez parte da família para depoimento à PF, além de Paulo Okamoto e etc.

É de ficar esperançoso que este lamaçal todo está próximo do fim, e que poderemos voltar a sonhar, mesmo escalavrados por toda essa onda de roubalheira, usurpação e deteorização de valores morais. Há sim a  possibilidade de vivermos um novo sonho conjunto e positivo para o Brasil.

Só que não sinto nada nem parecido com isso. Sinto que vai vir uma nova onda de acordos e pressões contra autoridades, a outra onda de patéticos estão se dividindo entre aqueles que defendem o sonho morto da esquerda ultrapassada contraposto por uma oposição no estilo sopão, que parece o batman que não sabe o que fará quando o coringa desaparecer.

Não quero com isso dizer que esta porcaria que governa o país deva permanecer no poder. Não. Qualquer processo de mudança e movimento é melhor que a paralisia parasitária. Assim foi com a ditadura, com o pai do Real e que seja com a esquerdinha sindical.

Só não estou animado com tudo isso, tenho pouca esperança que surgirá algo novo, estamos na maioria das vezes descontentes com nosso umbigos e tendemos a construir mais do mesmo para novos déspotas.