Sem trégua e em sete dias, Covid-19 mata mais seis pessoas em Mato Grosso do Sul

COVID19 test for diagnosis new corona virus

Dados do boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde) revelam que Mato Grosso do Sul registrou mais seis mortes por Covid-19 em um intervalo de apenas sete dias. Dois obtidos são de Campo Grande e os outros ocorreram nas cidades de Aquidauana, Aparecida do Taboado, Anaurilândia e Paranaíba.

 

Todas as vítimas eram pessoas acima de 60 anos de idade, sendo que duas não apresentavam qualquer comorbidade. Além disso, no mesmo período, também foram registrados mais 986 novos casos, sendo que Campo Grande lidera a lista com 136 ocorrências, seguido por Ivinhema (62), Sete Quedas (62), Chapadão do Sul (58), Camapuã (55), Aparecida do Taboado (45), Naviraí (33), Dourados (32), Coxim (30) e Sonora (29).

 

Ao todo 61 cidades registraram casos de Covid-19 na semana que terminou e, neste momento, 40 pessoas estão internadas devido à doença, sendo 27 em leitos clínicos e 13 precisando de leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), enquanto 1.647 pessoas estão em isolamento domiciliar.

 

As autoridades de saúde destacam a necessidade de as pessoas procurarem as unidades de saúde de seus municípios para completar o ciclo vacinal e, assim, estarem mais protegidos contra a Covid-19. Desde o início da vacinação, o Estado se tornou referência nacional tanto na aplicação de vacinas, como na distribuição célere das doses nas 79 cidades.