Sem perdão! Pistoleiros executam mãe e filha na fronteira e número de mortes chega a 57 no ano

O mês de maio mal começou e já foi registrada a 4ª execução na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul em menos de 48 horas. A exemplo dos assassinatos de Luciano Lombardo, 29 anos, e de Ronald Rodrigo González, 29 anos, que foram mortos  noite de domingo (02), respectivamente, em Sanga Puitã, distrito de Ponta Porã (MS), e em Capitán Bado, cidade paraguaia que faz fronteira com Coronel Sapucaia (MS), na manhã desta terça-feira (04), em Ponta Porã (MS), foram executadas mãe e filha em intervalo de dez minutos.

Segundo a Polícia Civil, a suspeita é que as duas execuções tenham sido praticadas pelo mesmo criminoso. A filha, identificada até agora como Naila Vitória Rodrigues 20 anos, foi morta em frente ao Hospital Regional, a Rua Baltazar Saldanha, quando estava em uma moto Honda Biz e foi executada com tiros na cabeça. Enquanto o corpo de Analia ainda estava na calçada, o atirador foi até o Supermercado Sol, localizado na Avenida Brasil, a 2,9 km de distância do hospital, matar a mãe dela, Erika Rodrigues 39 anos. A mulher trabalhava no setor de feira do mercado e arrumava as gôndolas quando foi alvejada a tiros na cabeça.

Um dos suspeitos é Antonio Cezar Soares, ex-marido de Naila.

A Polícia Civil ainda não tem detalhes dos dois assassinatos. Apesar de a cidade, assim como a vizinha Pedro Juan Caballero, enfrenta uma onda de assassinatos ligados ao crime organizado, no caso da dupla execução de hoje a principal suspeita é de crime passional. Com essas duas mortes, o número de execuções na região chega a 55 somente neste ano, sendo 14 mortes em janeiro, 10 em fevereiro, 21 em março, 8 em abril e 4 em maio.

MAIS UM

O mês de maio mal começou e já foi registrada a 2ª execução na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul. A exemplo do assassinato de Luciano Lombardo, 29 anos, que foi morto a tiros durante atentado ocorrido na noite de domingo (02), em Sanga Puitã, distrito de Ponta Porã (MS), Ronald Rodrigo González, 29 anos, foi morto a tiros por volta de 23h de ontem em Capitán Bado, cidade paraguaia que faz fronteira com Coronel Sapucaia (MS).

Com essa morte, o número de execuções na região chega a 55 somente neste ano, sendo 14 mortes em janeiro, 10 em fevereiro, 21 em março, 8 em abril e 2 em maio. De acordo com a Polícia Nacional do Paraguai, Ronald González era procurado por um assassinato ocorrido em fevereiro deste ano na fronteira.

O homem estava na casa onde morava no Bairro San Miguel quando dois homens chegaram numa moto e o mataram com vários tiros. Os pistoleiros deixaram o local e até agora não há pista sobre a identidade deles. No conglomerado de casas onde ocorreu o crime, na Rua Oliva, os policiais encontraram três tabletes de maconha.

Mesmo sem qualquer pista dos criminosos e do motivo do assassinato, policiais paraguaios suspeitam de ligação de Ronald com o submundo do crime organizado. Não foram divulgados detalhes do assassinato que ele teria cometido, em fevereiro.