Secretaria Estadual de Saúde confirma 7º caso suspeito de varíola dos macacos em MS

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) confirmou, ontem (22), o 7º caso suspeito de varíola dos macacos em Mato Grosso do Sul. Trata-se de um paciente de São Gabriel do Oeste (MS), que já está internado em observação para verificar se está ou não com Monkeypox.

As duas últimas suspeitas foram divulgadas na terça-feira (19) e se tratavam de dois homens, de 27 e 36 anos de idade, ambos moradores de Campo Grande (MS). Detalhes sobre o quadro clínico do paciente de São Gabriel do Oeste ainda não foram divulgados.

Dos seis casos suspeitos anteriores já informados, três foram descartados, dois estavam em investigação e um foi confirmado. No Brasil, o Ministério da Saúde confirmou 696 casos de varíola dos macacos, distribuídos em 14 Estados.

Do total, 438 estão no Estado de São Paulo e outros 102 foram confirmados no Rio de Janeiro, seguido de 33 em Minas Gerais, 13 no Distrito Federal, 11 no Paraná, 14 em Goiás, três na Bahia, dois no Ceará, três no Rio Grande do Sul, dois no Rio Grande do Norte, dois no Espírito Santo, três em Pernambuco, um em Mato Grosso do Sul e um em Santa Catarina.