Roeu a corda? Dagoberto deve trocar PDT por PSDB após 31 anos na sigla. Por que será? Vai vendo!

Após 31 anos no PDT de Mato Grosso do Sul, o deputado federal Dagoberto Nogueira estuda trocar a sigla pelo PSDB para disputar a reeleição nas eleições deste ano.  O parlamentar já teria decidido ingressar no “ninho tucano” e deve deixar a campanha presidencial de Ciro Gomes à deriva em Mato Grosso do Sul.

Ao ser questionado sobre a mudança de partido, Dagoberto Nogueira desconversou. “Vamos definir na quinta-feira (31), mas minha disposição é continuar no PDT”, afirmou. Ele foi deputado estadual de 2003 a 2006, presidente do Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) e secretário estadual de Justiça e Segurança Pública e também de secretário estadual de Produção.

Filiado ao PDT desde 1991, pelo qual disputou todas as eleições, inclusive como candidato a prefeito de Campo Grande, o deputado federal é o único pedetista com mandato depois da debandada ocorrida no partido. A sigla chegou a ter dois vereadores na Câmara de Campo Grande, mas eles deixaram o PDT após divergências com Dagoberto: Odilon Júnior, que se filiou ao PSD e não se reelegeu, e Ademir Santana, que está no PSDB.

Dagoberto pode se juntar ao PSDB com a expectativa de ser um dos deputados federais eleitos pelo partido nas eleições deste ano. O deputado federal considera que tem poucas chances de ser reeleito no PDT, já que a atual legislação eleitoral proíbe coligações e os pedetistas não definiram federação com nenhum partido até o momento. Fonte: O Jacaré

Vai vendo!!!