Quanta demora! Aeronáutica instaura processo administrativo contra sargento que matou esposa

 A FAB (Força Aérea Brasileira) instaurou um PAD (Procedimento Administrativo Disciplinar) contra o 2º sargento da Aeronáutica Tamerson Ribeiro Lima de Souza, 31 anos, lotado na base de Campo Grande (MS), pelo assassinato da esposa Natalin Nara Garcia Freitas Maia, de 22 anos. Ele está preso desde 7 de fevereiro deste ano, quando confessou o assassinato da mulher na madrugada de 4 de fevereiro, na residência do casal, localizada na Rua Dorothea de Oliveira, no Residencial Oliveira.

O procedimento foi instaurado e foi feito pedido de acesso ao processo pelo Comandante da Base Aérea da Capital, brigadeiro Clauco Fernando Vieira Rosseto. O carro onde o corpo de Natalin Maia teria sido transportado deverá ser periciado novamente já que não foram encontrados vestígios de sangue. No relatório feito pela perícia, foi descrito que foram encontrados no porta-malas cadeiras de praia, mochila, três sacolas, um rolo de papel higiênico, mas vestígios de sangue, fios de cabelo ou sujidades que demonstrassem que havia sido transportado um corpo no veículo não foram encontrados.

 

Com isso, foi sugerido pela perícia que o carro fosse apreendido para que o carpete fosse retirado do porta-malas para nova análise para uma resposta mais precisa quanto a material biológico não visto a olho nu. A primeira audiência do caso foi marcada para abril deste ano, onde serão ouvidas as testemunhas de acusação.

 

Conforme a denúncia do MPE (Ministério Público Estadual), o militar e a esposa conviviam maritalmente há quatro anos e tinham uma filha e, no dia do feminicídio, a vítima chegou de madrugada e o casal teve uma discussão, quando Tamerson Ribeiro estrangulou a esposa com os braços, em um golpe de “mata-leão”.

 

Natalin Maia foi morta por asfixia mecânica, sendo que a filha do casal estava na residência durante o crime. Tamerson Ribeiro então enrolou o corpo da esposa em um lençol e colocou no porta-malas do carro. No período da manhã do mesmo dia, ele ainda levou a filha de apenas 4 anos de idade para a escola, com o corpo da mãe no porta-malas do veículo. Depois, dirigiu até a Rodovia BR-060, onde desovou o corpo da esposa em um matagal.

 

Ele foi denunciado pelo feminicídio qualificado pelo motivo torpe, na presença de descendente e emprego de asfixia, além da ocultação de cadáver. A denúncia foi recebida pelo juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri. Foi designada audiência para ouvir testemunhas de acusação para o dia 19 de abril. Com informações do site Midiamax