Procon pede ao MPE abertura de inquérito sobre preço dos combustíveis. Vergonha!

Após receber resposta das distribuidoras de combustíveis sobre o valor dos combustíveis cobrados em Mato Grosso do Sul, o Procon solicita ao MPE (Ministério Público Estadual) abertura de inquérito civil para apurar a situação. De acordo com o órgão de defesa do consumidor, as respostas não foram satisfatórias e ainda há questões que não foram esclarecidas.

 

No início de fevereiro, o Procon e o MPE reuniram-se com representantes dos postos de combustíveis e distribuidoras para tratar sobre a equalização dos preços cobrados em Mato Grosso do Sul, mediante os incentivos fiscais dados pelo Governo do Estado.

 

As distribuidoras informaram que seguem todas as diretrizes de mercado e que a composição dos preços dos combustíveis que é repassada aos postos é formada por diversos elementos, como custo de armazenamento do produto, custo do transporte nos diversos modais e os custos operacionais.

 

Para garantir ao consumidor um valor justo, o Procon tem atuado na fiscalização no preço dos combustíveis e nunca se furtou em debater o custo com as partes envolvidas. De acordo com o órgão de defesa do consumidor, nesse momento de aumento nos valores, o objetivo é sanar qualquer ponto em relação à composição do valor final dos combustíveis.