Procon flagra produtos irregulares e autua Fort Atacadista da Avenida Presidente Vargas

Após receber várias denúncias de consumidores, a equipe de fiscalização do Procon realizou diligência na unidade do Fort Atacadista localizada na Avenida Presidente Vargas, em Campo Grande (MS), onde, em verificação dos produtos, encontrou vários itens com prazo de validade expirado ou impróprios  ao consumo humano por estarem em embalagens violadas, conterem água em seu interior, com ausência de vácuo e apresentarem forte odor.

Segundo o órgão de defesa do consumidor, por se tratar de um atacadista, a quantidade de produtos encontrada também foi bastante volumosa. Com prazo de validade expirado, por exemplo, tinham 221 embalagens de ameixa seca, 46 de banana passa, 23 de castanha de caju, 10 de gogi berry, 12 pacotes de pães de alho, 32 barras de frutas, uma peça de salame e uma de massa para pastel.

Entre os produtos tinham itens, como é o caso da massa para pastel, cujo vencimento se deu no mês de janeiro deste ano. Impróprios para o consumo humano estavam expostos ingrediente suíno para feijoada. Todos os produtos foram descartados e inutilizados de forma a não terem condições de voltar às prateleiras e, em função das irregularidades, foi expedido auto de infração e, como ocorre em todas as ações dessa natureza, foi estabelecido prazo para a apresentação de defesa.

Vai vendo!!!