Procon autua 24 conveniências da Capital por venda de alimentos vencidos. Uma vergonha, cadeia neles!

A equipe de fiscalização do Procon autuou 24 conveniências de Campo Grande (MS) por comercialização de produtos alimentícios com data de validade vencida. Ao todo, a “Operação De Olho na Validade” fiscalizou 67 estabelecimentos comerciais em sete regiões da Capital.

Os técnicos do órgão de defesa do consumidor contabilizaram 636 unidades de produtos fora da validade, totalizando 137,51 quilos de alimentos, e 1.010 unidades de bebidas, o que totaliza 472,135 litros de produto vencido.

Todos os itens foram descartados pelos representantes do Procon para evitar consumo em cumprimento ao CDC (Código de Defesa do Consumidor). Dentre os produtos encontrados vencidos estão: leites, salgadinhos, cervejas, pizzas, lasanhas, macarrão instantâneo, chocolates, refrigerantes, sucos, água tônica, amendoins, carnes, salames, sorvetes, dentre outros.

Todos os produtos considerados impróprios para consumo e vencidos foram devidamente descartados na presença dos técnicos do Procon bem como de funcionários. Ainda segundo o Procon, as conveniências foram autuadas com base na Lei 8.078/90 do CDC e têm o prazo de 10 dias para apresentarem defesa junto ao Procon municipal.