Principal destino turístico de MS, Bonito torna facultativo uso de máscaras no município

Principal destino turístico de Mato Grosso do Sul, o município de Bonito decidiu seguir a orientação do Governo do Estado e desobrigou o uso de máscaras, tanto em locais abertos, quanto em locais fechados. O Decreto n° 53, da Prefeitura Municipal, coloca como facultativo o uso de equipamento de proteção.

No entanto, a Prefeitura recomenda que a máscara seja usada com casos de pessoas com comorbidades, idosos, não vacinados ou para quem não completou o ciclo vacinal, bem como em ambientes que tenha maior concentração de pessoas como salas de aulas e unidades de saúde.

Ainda segundo a Prefeitura, a desobrigação é apenas um conselho, sendo que a decisão de usar ou não a máscara nesses casos específicos será de cada pessoa, que vai decidir se quer ou não manter o uso da máscara, cabendo ao município apenas a retirada da obrigatoriedade, porém a decisão final é de cada cidadão.

Outra mudança trazida pelo decreto é a liberação para festas e eventos que, até então, estavam proibidos de serem realizados no município. Apesar do uso de máscaras não ser mais obrigatório, essas realizações deverão seguir as recomendações de biossegurança como distanciamento, limpeza e desinfecção das superfícies, cartazes com orientações sobre as práticas de higiene, disposição de álcool 70% e locais para higiene das mãos.

Vai vendo!!!